Congresso SOBREXP

Submissão de trabalhos


SUBMISSÃO DE TRABALHOS

II CONGRESSO INTERNACIONAL SOBREXP 2024

A INTEGRAÇÃO DO ECOSSISTEMA DE SAÚDE COM FOCO NA EXPERIÊNCIA HUMANA

A Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa (SOBREXP), uma associação sem fins lucrativos, comprometida em “Transformar a Experiência Humana na Saúde”, organiza o 2º Congresso Internacional com o tema “A integração do ecossistema de saúde com foco na experiência humana”, que acontecerá nos dias 18 a 20 de setembro de 2024, no Instituto de Ensino e Pesquisa – (IEP) do Hospital Sírio Libanês, no município de São Paulo/SP.

A submissão de trabalhos neste Congresso intenciona o compartilhamento de boas práticas voltadas à Experiência Humana na Saúde, que podem servir de inspiração e aplicabilidade em outras instituições de saúde, universidades, indústrias farmacêuticas, operadoras de saúde, certificadoras, associações de pacientes/família, entre outros.

Além disso, a exposição dos trabalhos em um evento voltado para discutir um assunto tão relevante e atual, com profissionais de alto nível, é uma excelente oportunidade para a realização de networking e conexão com os diversos stakeholders interdependentes na área da saúde.

Compartilhe suas práticas e contribua para a qualificação e avanço da temática e ações em Experiência Humana na saúde!

 

  1. Orientações para submissão de trabalho
    • O autor principal do trabalho, deverá, obrigatoriamente, estar inscrito e confirmado no II Congresso Internacional da SOBREXP 2024.
    • Os trabalhos deverão estar relacionados ao tema “A Experiência Humana na Saúde” e serem inscritos em um dos pilares do Framework de Experiência, publicado pelo The Beryl Institute (https://theberylinstitute.org/), conforme abaixo:
      • Cultura e Liderança;
      • Estratégia, Infraestrutura e Governança;
      • Parceria e Engajamento do Paciente, Família e Comunidade;
      • Engajamento e Desenvolvimento dos Profissionais e Equipes;
      • Métricas e Gestão da Experiência;
      • Hospitalidade, Serviços, Ambiente e Arquitetura;
      • Inovação e Tecnologia;
      • Qualidade, Segurança, Eficiência, Desfecho Clínico e Valor em Saúde.
  2. O conteúdo do trabalho deverá ser enviado diretamente no modelo de pôster digital, devendo obrigatoriamente, seguir o template disponibilizado pelo Congresso no link: https://drive.google.com/drive/folders/1b43vl09s-oPOBhA_Jl5039blHukYJQXw?usp=drive_link , com preenchimento de todos os campos. (Existem 2 modelos de pôster, que pode ser escolhido pelo autor).
  3. O pôster deverá conter a identificação dos autores e coautores (com limite máximo de até quatro coautores).
  4. Os seguintes tópicos são obrigatórios para a submissão do pôster:
    • Título;
    • Introdução e Objetivos;
    • Método;
    • Métricas e Resultados;
    • Discussão;
    • Conclusão;
    • Referências Bibliográficas.
  5. É importante certificar-se de que todas as informações submetidas estejam completas e atualizadas, uma vez que não será permitido editá-las após o aceite do trabalho.
  6. Todo trabalho deverá ser enviado para o site oficial do Congresso pelo link https://sobrexp2024.com.br/evento/sobrexp2024/home, no menu “Inscrições Científicas”, “Trabalhos”. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.
  7. Caso o trabalho seja aprovado, o modelo de exposição durante o Congresso será o de pôster digital.
  8. Todos os trabalhos aprovados receberão certificado, incluindo o nome do autor e coautores.
  9. Compete à banca avaliadora do evento aprovar ou reprovar o trabalho submetido, em caráter irrevogável.

 

  1. Premiação dos Trabalhos
    • Os 03 (três) trabalhos que obtiverem a maior nota no ranking dos trabalhos avaliados pela banca examinadora, serão anunciados durante o Congresso, no dia 20 de setembro de 2024, momento em que convidaremos os autores e coautores para serem homenageados e para compartilharem o trabalho premiado em poucos minutos. Além do reconhecimento público, os autores e coautores dos trabalhos premiados, receberão desconto no valor da inscrição da próxima edição do Congresso da SOBREXP (em 2025), certificado de premiação e divulgação no formato eletrônico no site da SOBREXP, durante o primeiro trimestre de 2025.
    • Todos os trabalhos inscritos poderão ser convidados para apresentação oral, no formato online, em eventos promovidos pela SOBREXP, como por exemplo o Grupo de Práticas Compartilhadas.

 

  1. Critérios de Avaliação dos Trabalhos
    • Para que o trabalho concorra ao processo de avaliação, deverá atender às orientações supracitadas para submissão do trabalho.
    • Os critérios utilizados para a avaliação são:
      1. Aderência ao tema do Congresso (Atende ao tema “A Experiência Humana na Saúde” e a um dos 08 (oito) pilares do Framework de Experiência, publicado pelo The Beryl Institute);
      2. Organização do Trabalho (Contém todos os aspectos do formato científico: título, introdução e objetivos, metodologia, métricas e resultados, discussão, conclusão, referências bibliográficas);
      3. Relevância (Tema sendo discutido com elevado nível de interesse nos últimos 02 anos);
      4. Inovação (Uma ideia ou abordagem completamente única e aplicável);
      5. Implementação (Trabalho implementado);
      6. Aplicabilidade (Oferece ideias claras e ferramentas que podem ser aplicadas /replicadas facilmente por outras instituições);
      7. Apresentação de resultados evidenciáveis (Apresenta resultados alcançados e sustentados, com indicadores mensuráveis).
  1. Cronograma

EVENTO

DATA

Limite para inscrição e envio dos trabalhos

Até 30 de agosto/24

Resultado da avaliação para aceite ou não

do trabalho

Até 07 de setembro/24

Apresentação e Premiação dos     03 primeiros lugares

20 de setembro/24

 

5. Critérios para avaliação do trabalho:

 

 

ADERÊNCIA AO TEMA

(3) Atende ao tema do Congresso “A integração do ecossistema de saúde com foco na experiência humana” e a um dos 08 (oito) pilares do Framework de Experiência, publicado pelo The Beryl Institute.

(2) Atende ao tema, mas não se enquadra nos 8 pilares supracitados.

(1) Não está aderente ao tema e pilares.

 

 

ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO

(3) Contém todos os aspectos do formato científico (título, introdução e objetivos, metodologia, métricas e resultados, discussão, conclusão, referências bibliográficas).

(2) Contém até três dos aspectos científicos.

(1) Não está organizado em formato científico.

 

RELEVÂNCIA

(3) Tema sendo discutido com elevado nível de interesse nos últimos 02 anos.

(2) Tema sendo discutido com moderado nível de interesse nos últimos 03 a 05 anos.

(1) Tema sendo discutido com baixo nível de interesse nos últimos 6 a 10 anos.

 

IMPLEMENTAÇÃO

(3) Trabalho implementado.

(2) Trabalho parcialmente implementado.

(1) Não implementado.

 

INOVAÇÃO

(3) Uma ideia ou abordagem completamente única e aplicável.

(2) Uma ideia ou abordagem que traz melhorias em um modelo conhecido.

(1) Uma ideia ou abordagem convencional, que não é nova.

 

APLICABILIDADE

(3) Oferece ideias claras e ferramentas que podem ser aplicadas facilmente por outras instituições.

(2) Focado na teoria com alguns exemplos tangíveis.

(1) Traz ideias vagas e pouco aplicáveis na prática.

APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS EVIDENCIÁVEIS

(3) Apresenta resultados alcançados e sustentados com indicadores.

(2) Apresenta o impacto da abordagem sem indicadores.

(1) Não é possível evidenciar os resultados da abordagem.